Exposição coletiva de fotografia (IN)Dignidades





Termina no dia 7 de setembro, na Casa do Alto, a exposição coletiva de fotografia (IN)Dignidades. Umas iniciativa que reflete o olhar dos técnicos de intervenção social, de 10 instituições públicas e privadas do distrito do Porto, que trabalham no terreno em prol da inclusão social e da promoção de condições de vida digna.

Em 44 fotografias, os visitantes deparam-se com perceções da vivência de pessoas privadas de dignidade, suscitando a reflexão sobre a violação dos direitos humanos e sociais e sobre a vida dos que se encontram em situação de pobreza e exclusão social.

Esta exposição é coorganizada pelo MaiaINCLUI, projeto no âmbito do Norte 2020 da responsabilidade da Câmara Municipal da Maia, Santa Casa da Misericórdia da Maia e a empresa Espaço Municipal, e pelo Núcleo do Porto da EAPN Portugal.

Inaugurada no passado dia 17 de agosto, num evento que acolheu recitação de poesia por parte de participantes do MaiaINCLUI e contou com a presença do Presidente do Conselho de Administração da Espaço Municipal, Fialho de Almeida, esta exposição serviu também de espaço para os “Encontros de Interculturalidade”, tertúlias que tiveram como objetivo proporcionar a partilha de reflexões e experiências, por parte de participantes do projeto MaiaINCLUI, sobre a dignidade e a privação.