O trabalho no projeto Sobrotherhood continua.
Alice Piovan e Carlo Battisti deslocaram-se à Maia, Portugal, onde a equipa do projeto pôde reunir-se pessoalmente pela primeira vez. Ksenija Simunovic, da HOLBOLD Consulting e.U., Fernando Gomes, da Câmara Municipal da Maia, Luís Magalhães, do Espaço Municipal, e Rui Monteiro, NEB Design Mentor, juntaram-se a eles.
A equipa partilhou informações e experiências de outros projectos e estudos de caso semelhantes e começou a planear algumas das componentes de envolvimento da comunidade no projeto.
Em parceria com as partes interessadas locais, a Sobrotherhood procura ativar ecossistemas socioeconómicos auto-sustentáveis a nível distrital, alavancando perspectivas marginalizadas, princípios de design biofílico e o quadro orientador da Nova Bauhaus Europeia. A nossa visão é transformar espaços públicos negligenciados em torno de estruturas de habitação social em centros dinâmicos para o envolvimento social e a capacitação económica.
O projeto prevê a geração de impactos socio-ambientais e económicos positivos, fomentando melhores ligações com a natureza, melhorando a comunicação intergeracional, criando resiliência e capacitando perspectivas marginalizadas.
O Sobrotherhood tem como objetivo estabelecer um novo precedente para a revitalização urbana sustentável. Fique atento a mais actualizações!
🇪🇺 EIT Community New European Bauhaus O projeto Sobrotherhood é apoiado pelo Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT), um organismo da União Europeia. A Mobilidade Urbana do EIT é uma iniciativa europeia
ver todo o conteúdo original da newsletter "The Living Future Europe": clique aqui