Vamos cuidar das Lagielas





'Vamos Cuidar das Lagielas' foi uma ação de sensibilização ambiental realizada no nosso Empreendimento das Lagielas. Em parceria com a MAIAINCLUI, a Divisão de Ambiente da Câmara Municipal da Maia, a Maiambiente, a Polícia Municipal e a Junta de Freguesia de Vila Nova da Telha, levámos a cabo, no passado dia 2 de abril, mais uma ação de limpeza de toda a área residencial com o envolvimento dos moradores.

Pretendeu-se, com esta ação colaborativa, a recolha de todos os resíduos que circundavam as casas e, numa perspetiva pedagógica para a mudança, orientar os moradores para a futura separação dos resíduos e a sua colocação nos recetáculos disponibilizados para o efeito. Só deste modo se evitará a acumulação de lixo e entulho em volta das casas, na ribeira e nas suas margens.

A iniciativa pretendeu sensibilizar para os fatores ambientais e a importância da limpeza do território, consciencializando assim os moradores para o problema atual de mau uso dos espaços comuns e dos terrenos circundantes.

Juntos fazemos a diferença.